Turista ferida em tiroteio na Times Square volta ao Brasil e compartilha experiência angustiante: “Achei que era um explosivo”
Compartilhe:
Turista ferida em tiroteio na Times Square volta ao Brasil e compartilha experiência angustiante: “Achei que era um explosivo”
Uma turista brasileira de 38 anos foi baleada durante um assalto em uma loja esportiva na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela relatou que pensou inicialmente que o barulho dos tiros era uma explosão. Tatiele Ribeiro Lemos sentiu uma dor intensa no corpo e chegou a achar que morreria sozinha no local.
Tatiele estava nos Estados Unidos a passeio com a sogra, enquanto o marido e os filhos ficaram no Brasil. Ela estava sozinha na loja quando o assalto aconteceu e conseguiu se esconder com a ajuda de outras pessoas presentes. Tatiele enviou uma mensagem de socorro para o marido, utilizando um aplicativo de mensagens.
A polícia chegou ao local e Tatiele foi levada a um hospital para receber atendimento. Apesar do susto, ela foi liberada em seguida e agradeceu o apoio recebido das autoridades.
O autor dos disparos foi identificado como Jesus Lejenadro Rivas-Figueroa, um imigrante venezuelano de 15 anos que entrou nos Estados Unidos em setembro. Ele foi preso após passar a noite foragido.
O assalto foi realizado por três menores de idade, sendo que dois foram capturados no local e um deles fugiu, sendo preso posteriormente. Jesus foi acusado de atirar na perna de Tatiele durante a tentativa de assalto.
Além disso, o adolescente também é suspeito de outros crimes armados, incluindo outro roubo no Bronx e um incidente em Manhattan.
Uma brasileira chamada Tatiele Ribeiro Lemos foi baleada por um indivíduo que conseguiu fugir da polícia em meio a uma multidão nas ruas de Nova York. De acordo com o chefe de polícia John Chell, um policial perseguiu o suspeito por alguns quarteirões, mas ele conseguiu despistá-lo, tirando sua jaqueta durante a fuga. Durante a corrida, o suspeito efetuou dois disparos, sendo que um deles atingiu o policial. No entanto, devido à presença de muitas pessoas, o policial não conseguiu atirar de volta para tentar deter o suspeito.
O chefe de polícia, durante uma coletiva de imprensa realizada na Times Square, relatou os detalhes do incidente, informando que a polícia está em busca do suspeito. O vídeo disponibilizado mostra cenas relacionadas à cidade de Campinas e sua região, mas não tem relação com o incidente mencionado.