“Jovem relata incapacidade de se comunicar devido a intensa dor causada por lesão nos olhos por pomada capilar”
![](https://www.cehmob.org.br/wp-content/uploads/2024/02/img-Ea5r3gv6XZSuwR6KzVWYnd3Z.jpg)
Compartilhe:
“Jovem relata incapacidade de se comunicar devido a intensa dor causada por lesão nos olhos por pomada capilar”
Uma mulher relatou ter tido problemas nos olhos após uma festa, sentindo ardência e incômodo com a luz. Após tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios, sua visão começou a se recuperar, mas não totalmente. Ela precisou se afastar do trabalho, pois trabalha com computador e sua visão estava sensível a telas durante o tratamento.
As lesões oculares surgiram devido ao contato de uma pomada capilar com os olhos, causando intensa dor e queimação. O alívio veio com a aplicação de colírio anestésico. Médicos alertaram que produtos que contenham conservantes tóxicos podem causar alergias, queimaduras nos olhos e problemas de saúde graves.
No Hospital de Urgência de Teresina, foram registrados 17 atendimentos de jovens que apresentaram sintomas após usar pomadas fixadoras de cabelo. Os pacientes relataram olhos lacrimejando e dor, com risco de cegueira temporária ou permanente se os cuidados não forem adequados. A exposição da pomada à umidade pode levar ao escorrimento para os olhos, resultando em queimaduras graves, incluindo comprometimento da córnea.