Encerramento da 4ª edição da Exposição de Presépios de Natal no Centro Cultural João Fona acontece neste sábado, dia 6.
Compartilhe:
Encerramento da 4ª edição da Exposição de Presépios de Natal no Centro Cultural João Fona acontece neste sábado, dia 6.
A 4ª Mostra de Presépios Natalinos no Centro Cultural João Fona encerrará neste sábado ao meio-dia, coincidindo com o Dia de Reis, celebração cristã da visita dos três reis magos ao menino Jesus. Esse é o encerramento do ciclo natalino, proporcionando ao público admirar o trabalho em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Mestre Elves Costa, que destaca o presépio como elemento tradicional da celebração que completará 800 anos em 2023.
O Mestre Elves Costa não só colaborou com os presépios, mas também é conhecido por seu trabalho em cerâmica, incluindo o projeto Réplicas Tapajônicas para valorizar a cultura da etnia Tapajó. A parceria com a Secretaria de Cultura visa apoiar diferentes manifestações artísticas e religiosas, como essa mostra.
No evento, foram produzidas 54 peças em argila, realizadas em oficinas de quatro dias com participantes com diversos níveis de experiência. Desde a modelagem até a pintura das peças, os participantes foram guiados na produção dos personagens do presépio.
O Centro Cultural João Fona recebeu uma série de turistas, tanto nacionais quanto internacionais, ao longo das últimas semanas. Destaque para a presença de turistas norte-americanos e de Juruti, além da expectativa de uma caravana do estado do Amazonas para o encerramento da mostra.