Criança de 1 ano morre após ser internada em estado crítico por possível caso de violência, resultando na prisão da mãe e padrasto em MG.
Compartilhe:
Criança de 1 ano morre após ser internada em estado crítico por possível caso de violência, resultando na prisão da mãe e padrasto em MG.
Uma mãe de 20 anos e seu padrasto de 30 anos foram presos após uma criança deu entrada no hospital em estado grave. O Corpo de Bombeiros relatou que a criança apresentava traumatismo craniano, lesões no tórax, abdômen e hematomas. A mãe afirmou que a criança sofreu uma queda, mas os médicos alegaram dificuldade em encontrar a veia da menina, devido ao estado de desnutrição. O padrasto alega que a criança se machucou enquanto brincava com outras crianças. Ambos foram ouvidos e liberados, mas acabaram presos posteriormente.
A Polícia Civil está investigando o caso e divulgará mais detalhes em breve. A criança foi levada ao hospital pelos pais na última segunda-feira, acompanhada da avó e de um representante do Conselho Tutelar. O estado de desnutrição e os hematomas pré-existentes levantaram a suspeita de maus-tratos.
A versão da mãe contradiz a dos médicos, que alegam que os ferimentos não seriam compatíveis com uma queda, além do estado de desnutrição da criança. O padrasto afirma que a lesão aconteceu durante uma brincadeira. Ambos foram levados à delegacia, mas liberados por falta de elementos suficientes para a prisão. No entanto, foram presos posteriormente.
O caso está sendo investigado e mais informações serão divulgadas em breve. Assista aos vídeos para obter mais detalhes sobre a região em que o incidente ocorreu.