Notícias | Conflito entre Israel e Hezbollah na fronteira do Líbano pode se desdobrar na guerra em Gaza.

| Conflito entre Israel e Hezbollah na fronteira do Líbano pode se desdobrar na guerra em Gaza. |

Conflito entre Israel e Hezbollah na fronteira do Líbano pode se desdobrar na guerra em Gaza.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Conflito entre Israel e Hezbollah na fronteira do Líbano pode se desdobrar na guerra em Gaza.

Na última semana, houve um aumento da tensão entre Israel e grupos islâmicos no Oriente Médio. Após a morte do líder do Hamas, Saleh Arouri, em Beirute, no Líbano, tanto o Hamas quanto o Hezbollah acusaram Israel pelo ocorrido. Em resposta, o Hezbollah anunciou um ataque contra Israel como retaliação.

No sábado, o Hezbollah disparou 62 foguetes em direção ao território israelense, enfatizando que esse era apenas o primeiro de uma série de ataques planejados. O líder do grupo, Sayyed Hassan Nasrallah, justificou a ação como uma medida de defesa do território libanês, alertando para a vulnerabilidade da região caso não houvesse uma resposta.

Militares israelenses reagiram aos ataques atingindo uma vila próxima à fronteira entre os dois países. Além disso, ocorreram confrontos entre as Forças Armadas de Israel e membros do Hamas na Faixa de Gaza, resultando na morte de três membros do grupo palestino em Khan Younis.

A situação de guerra na região despertou a preocupação de autoridades internacionais, como o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e o mais alto diplomata da UE, Josep Borrell, que estavam no local em missões separadas para evitar a escalada do conflito para outras áreas, como o Líbano, a Cisjordânia e o Mar Vermelho.

Além dos confrontos entre Israel, Hamas e Hezbollah, outros grupos islâmicos também têm realizado ataques contra Israel. O Jama’a Islamiya, grupo sunita libanês, lançou foguetes contra Kiryat Shmona, no norte de Israel, e as Forças Armadas israelenses responderam com ataques aéreos em locais do Hezbollah no sul do Líbano.

O ciclo de violência teve início em 7 de outubro, quando militantes do Hamas atacaram Israel, desencadeando uma série de reações que resultaram em um significativo número de vítimas de ambos os lados. A situação gerou preocupações em relação à escalada do conflito e à busca por soluções para evitar mais perdas humanas.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes