Comunidade de Neópolis lida com escassez de água e energia após tempestade devastadora e queda de granizo
Compartilhe:
Comunidade de Neópolis lida com escassez de água e energia após tempestade devastadora e queda de granizo
Os moradores do Povoado Mussuípe, em Neópolis, estão enfrentando problemas de falta de água e energia devido ao mau tempo. Fortes chuvas, acompanhadas por granizo e ventania, atingiram a região na terça-feira, resultando em danos às fiações elétricas e ao sistema de bombeamento de água. Seis famílias tiveram que ser desalojadas e muitas casas foram danificadas. A Defesa Civil municipal informou que 370 casas foram afetadas pelas condições climáticas, e que atualmente, seis delas estão interditadas.
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) relatou que a ventania causou danos às fiações elétricas, prejudicando o fornecimento de água. A Energisa, responsável pelo serviço de energia, enviou equipes para reparar os danos. A Deso informou que, uma vez que o problema elétrico for resolvido, o fornecimento de água será gradualmente restaurado, podendo levar de 4 a 48 horas para ser completamente resolvido.
Sergipe está sob alerta de mau tempo, com rajadas de vento, chuva de granizo, trovoadas e descargas elétricas. A Capitania dos Portos de Sergipe emitiu um alerta para os pescadores e embarcações que devem tomar cuidado durante a navegação. Em Aracaju, a capital do estado, o alerta de chuvas moderadas foi prorrogado até o início da tarde de sexta-feira. Nesta quinta-feira, o tempo está nublado, com pancadas de chuva isolada e trovoadas.
Em Nossa Senhora da Glória, outro município do estado, também houve problemas causados pelo tempo ruim. Um poste de energia caiu devido aos fortes ventos, resultando em um incêndio na vegetação próxima. Os moradores conseguiram controlar as chamas. A fornecedora de energia relatou que houve interrupção no fornecimento elétrico para algumas áreas durante algumas horas nos povoados Lagoa Bonita e Melancia.