Belém enfrenta falta de vacina bivalente contra Covid-19 no estoque
Compartilhe:
Belém enfrenta falta de vacina bivalente contra Covid-19 no estoque
A Secretaria de Saúde do Pará informou que fez uma solicitação significativa de doses de vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde. A previsão é que as doses sejam enviadas ao estado na próxima semana, de acordo com a pasta. Assim que a chegada das vacinas for confirmada, a Secretaria deve divulgar um cronograma de vacinação, priorizando as pessoas com maior risco para o coronavírus.
Nesta sexta-feira (12), devido ao aniversário de Belém, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde não estão funcionando, mas devem voltar ao normal na segunda-feira (15). Durante o ponto facultativo, as vacinas disponíveis incluem Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos, Influenza para toda a população a partir dos 6 meses de idade e outras vacinas de rotina. Além disso, os shoppings Pátio Belém, Grão Pará e IT Center estão oferecendo vacinas contra a gripe das 10h às 17h, exceto no domingo. As universidades particulares Unama e Fibra também disponibilizam a vacina contra a Influenza nesta sexta-feira (12), das 8h às 12h.
A campanha de vacinação contra a Influenza, que originalmente encerraria em 15 de dezembro de 2023, foi prorrogada até 29 de fevereiro devido à baixa adesão. A vacina Influenza Trivalente é eficaz contra os vírus H1N1, H3N2 e o vírus da Influenza B.
Você pode assistir a todos os vídeos com as notícias do Pará neste link.