Notícias | “Após ser questionado por promotor, Joe Biden alega ter boa memória, mas comete gafe ao se referir ao líder do Egito como ‘presidente do México'”

| “Após ser questionado por promotor, Joe Biden alega ter boa memória, mas comete gafe ao se referir ao líder do Egito como ‘presidente do México'” |

“Após ser questionado por promotor, Joe Biden alega ter boa memória, mas comete gafe ao se referir ao líder do Egito como ‘presidente do México'”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Após ser questionado por promotor, Joe Biden alega ter boa memória, mas comete gafe ao se referir ao líder do Egito como ‘presidente do México'”

O promotor especial Hur investigou o presidente dos EUA, Biden, no caso dos documentos confidenciais que ele levou para casa. Hur concluiu que Biden não é culpado, mas mencionou problemas de memória do líder americano, afirmando que Biden esqueceu a data da morte de seu filho.

Biden ficou irritado com essa afirmação e defendeu sua memória, afirmando que se lembra todos os dias da morte de seu filho. Ele também rejeitou as declarações do promotor especial, dizendo que não precisa de suas recomendações.

Quando os jornalistas questionaram Biden sobre sua memória, ele afirmou que sua memória está bem e rejeitou a ideia de que ele é muito velho para ser presidente. No entanto, durante uma coletiva de imprensa, ele se confundiu ao citar o presidente do Egito, chamando-o de presidente do México.

O caso que foi investigado envolveu a acusação de Biden levar documentos sigilosos para casa quando deixou a vice-presidência dos EUA. O promotor especial concluiu que não havia evidências que comprovassem a culpa de Biden.

No relatório, Hur mencionou que a memória de Biden estava limitada durante a entrevista e que ele parecia ter dificuldade para lembrar eventos passados e até mesmo ler suas próprias anotações. Durante a entrevista, Biden se esqueceu de datas importantes do seu mandato como vice-presidente e também da data da morte de seu filho.

Após a divulgação do relatório, houve repercussão na Câmara dos Deputados, principalmente entre os republicanos.

O deputado da Câmara dos Deputados, Mike Johnson, expressou sua opinião de que Joe Biden é “inapto” para ser presidente. Isso acontece em meio a críticas sobre a habilidade do atual presidente em prestar contas e manipulação de informações confidenciais. Johnson, um aliado de Donald Trump, também é provável adversário de Biden nas eleições presidenciais de novembro.

Um dos problemas mencionados foi a confusão de Biden ao se referir a uma conversa com Angela Merkel, citando erroneamente o nome do falecido chanceler alemão Helmut Kohl, que morreu em 2017. Esta foi a segunda confusão de Biden nesta semana. Durante uma recepção em Nova York em apoio à sua campanha para a reeleição, Biden mencionou Kohl, em vez de Merkel, que estava no poder na época da conversa relatada durante a cúpula do G7 em 2021. Isso ocorreu enquanto ele falava sobre o ataque ao Capitólio dos EUA por partidários de Trump, no início de 2021.

O deputado Johnson levanta questionamentos sobre a aptidão de Biden para ocupar o Salão Oval, citando a falta de prestação de contas pelo incidente com informações confidenciais e os equívocos em relação a eventos e pessoas importantes. É importante ressaltar que Biden tem 81 anos de idade. Nenhuma declaração foi feita pela Casa Branca sobre essas confusões.

Não é apenas Biden que tem cometido erros de memória e confundido nomes e figuras políticas importantes. Donald Trump, de 77 anos, também tem tido essas confusões recentemente. Ele chegou a confundir a oponente republicana Nikki Haley com Nancy Pelosi, democrata da Califórnia que foi presidente da Câmara dos Deputados durante seu mandato.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes