A evolução musical de Wanessa Camargo: do pop ao sertanejo e à música eletrônica – descubra sua trajetória no ‘BBB24’
Compartilhe:
A evolução musical de Wanessa Camargo: do pop ao sertanejo e à música eletrônica – descubra sua trajetória no ‘BBB24’
Em 2000, a carreira da cantora começou com uma imagem recatada que se refletia em seus três primeiros álbuns autointitulados. Suas músicas abordavam o amor adolescente e suas performances lembravam Mariah Carey.
Em 2005, a cantora passou por uma repaginada, mudando seu visual e seu som. Ela adotou um estilo mais dançante e sensual, com influências de artistas como Kelly Clarkson e Demi Lovato.
Dois anos depois, ela novamente mudou sua imagem e seu som. Abandonando o visual de boneca, ela adotou um estilo mais country, remetendo a artistas como Shania Twain. O álbum “Total” trouxe músicas como “Não Tô Pronta Pra Perdoar” e “Independente”.
Nos anos seguintes, a cantora abandonou a faceta country romântica e passou a se interessar por batidas, boates e artistas como Lady Gaga e Shakira. Ela gravou em inglês, incluindo parcerias com o rapper Ja Rule.
Em 2016, a cantora decidiu voltar a cantar em português e tentou se inserir no movimento do feminejo. No entanto, suas músicas dessa fase não tiveram tanto sucesso.
Nos últimos anos, ela se dedicou a uma turnê e lançou um álbum em parceria com seu pai, Zezé di Camargo. Em 2023, ela lançou um novo disco, retornando ao pop de seu início de carreira.
Além da música, a cantora também teve experiências como apresentadora de televisão e jurada de programas de calouros. Ela também participou de novelas e conquistou o segundo lugar no programa “Show dos Famosos”.