Mulheres são detidas ao transportarem 87 kg de maconha e haxixe em malas em ônibus em Valinhos
Compartilhe:
Mulheres são detidas ao transportarem 87 kg de maconha e haxixe em malas em ônibus em Valinhos
Duas mulheres foram presas em Valinhos (SP) com uma grande quantidade de drogas em suas malas, enquanto estavam a caminho da capital paulista. O ônibus em que estavam saiu de Campinas (SP) e foi parado pela polícia na Rodovia Anhanguera (SP-330) durante uma fiscalização de rotina.
O motorista do ônibus chamou a atenção dos policiais ao mencionar que as malas das suspeitas estavam muito pesadas. Com base nisso, os agentes decidiram realizar uma inspeção mais detalhada nas bagagens das duas mulheres.
Durante a vistoria, foram encontrados 86,295 kg de maconha e 0,990 kg de haxixe, todos em forma de tijolos. As passageiras admitiram que foram contratadas para transportar a droga até São Paulo, onde receberiam o pagamento pelo serviço.
As duas mulheres foram presas e encaminhadas para a Cadeia Pública de Paulínia (SP), onde aguardarão a decisão da Justiça.
A apreensão das drogas foi mais um exemplo do trabalho das autoridades na tentativa de combater o tráfico de entorpecentes em São Paulo. A maconha e o haxixe têm um alto potencial de impacto negativo na sociedade e é essencial que medidas sejam tomadas para evitar que cheguem às ruas e afetem a segurança e bem-estar dos cidadãos.
Essa apreensão reforça a importância de fiscalizações e abordagens policiais em rodovias, coibindo o transporte de drogas e outros ilícitos pelo país. A colaboração entre motoristas, passageiros e forças de segurança é fundamental para garantir a segurança nas estradas e contribuir para o combate ao crime organizado.
A justiça deverá analisar o caso e tomar as medidas cabíveis para responsabilizar as suspeitas de acordo com a legislação vigente. A punição adequada para esse tipo de crime é uma forma de enviar uma mensagem clara de que o tráfico de drogas não será tolerado e que aqueles que se envolvem nesse tipo de atividade enfrentarão as consequências legais.