Notícias | 21 detentos não retornam à prisão de Itirapina após saída temporária de Natal e Ano Novo, tornando-se foragidos.

| 21 detentos não retornam à prisão de Itirapina após saída temporária de Natal e Ano Novo, tornando-se foragidos. |

21 detentos não retornam à prisão de Itirapina após saída temporária de Natal e Ano Novo, tornando-se foragidos.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



21 detentos não retornam à prisão de Itirapina após saída temporária de Natal e Ano Novo, tornando-se foragidos.

Um detento de Araraquara não retornou após a saída temporária, enquanto todos os liberados em Casa Branca cumpriram o prazo. Na região, 22 presos não voltaram conforme determinado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Do total de 697 reclusos do semiaberto que tiveram permissão, 96,84% regressaram. Aqueles que não voltarem são considerados foragidos e perdem o benefício de regime semiaberto, retornando ao fechado ao serem recapturados.

A ‘Saidinha Temporária’ é um recurso proporcionado durante a pena para promover a ressocialização dos presos e a manutenção de laços externos ao sistema prisional. Conforme a legislação, detentos em regime semiaberto têm direito a quatro saídas anuais de sete dias cada. A concessão é direcionada a reclusos do semiaberto que cumpriram 1/6 da pena, sendo primários, ou 1/4 caso sejam reincidentes, desde que apresentem comportamento adequado na prisão.

A saída temporária está prevista na Lei de Execução Penal e é regulamentada com datas específicas no Estado de São Paulo, conforme determina as portarias oficiais. O Poder Judiciário permitiu a liberação temporária de milhares de reeducandos no período de final de ano, com uma pequena parcela desses não retornando dentro do prazo estabelecido.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes