Notícias | Ednaldo Rodrigues retorna à presidência da CBF e dispensa Fernando Diniz

| Ednaldo Rodrigues retorna à presidência da CBF e dispensa Fernando Diniz |

Ednaldo Rodrigues retorna à presidência da CBF e dispensa Fernando Diniz


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Ednaldo Rodrigues retorna à presidência da CBF e dispensa Fernando Diniz

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou uma nota oficial confirmando a demissão do técnico Fernando Diniz, que estava à frente da Seleção masculina principal. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a decisão ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que informou o treinador sobre a demissão. Ednaldo elogiou o trabalho de Diniz, mas disse que havia prometido não tirá-lo do Fluminense.

Diniz ficou no cargo por seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com duas vitórias, um empate e três derrotas. A Seleção está na sexta posição na classificação, que garante vaga direta no mundial.

O técnico havia sido contratado temporariamente até a chegada de Carlo Ancelotti em 2024, mas Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid e não irá assumir a Seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues confirmou a participação do Brasil no torneio Pré-Olímpico, que será realizado na Venezuela. Ele assinou a inscrição da Seleção Sub-23 para a competição e irá discutir o futuro técnico da Seleção em um encontro no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior é o favorito para assumir o cargo de técnico da Seleção, e Filipe Luís, ex-jogador, é cotado para ser o coordenador do time.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes