Título alternativo: Israel intensifica ação militar em Gaza, focando no norte e perseguindo líderes do Hamas no sul
Compartilhe:
Título alternativo: Israel intensifica ação militar em Gaza, focando no norte e perseguindo líderes do Hamas no sul
O ministro da Defesa de Israel apresentou os planos para a próxima fase da guerra em Gaza. A estratégia inclui uma abordagem mais direcionada na região norte do enclave e a continuação da perseguição aos líderes do Hamas no sul. Israel está reduzindo suas forças para permitir que reservistas retornem ao trabalho e também para lidar com a pressão internacional por operações menos intensas.
Na região norte de Gaza, as operações irão se concentrar nas conquistas do Exército na área, envolvendo batidas, demolição de túneis, ataques aéreos e operações terrestres e das forças especiais. Já no sul do enclave, onde a maioria da população está vivendo atualmente, a operação continuará tentando eliminar líderes do Hamas e resgatar reféns israelenses, pelo tempo que for necessário.
Após a guerra, o ministro afirmou que o Hamas não estará mais no controle de Gaza e que o enclave será comandado por órgãos palestinos, desde que não ocorram ações hostis ou ameaças contra Israel. A ofensiva de Israel até o momento já causou inúmeras vítimas e destruição significativa em Gaza.