Notícias | Como ajudar seu animal de estimação a se sentir seguro durante as festas de fim de ano com fogos de artifício

| Como ajudar seu animal de estimação a se sentir seguro durante as festas de fim de ano com fogos de artifício |

Como ajudar seu animal de estimação a se sentir seguro durante as festas de fim de ano com fogos de artifício


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Como ajudar seu animal de estimação a se sentir seguro durante as festas de fim de ano com fogos de artifício

Algumas cidades proibiram fogos de artifício barulhentos, mas ainda há muitos estampidos durante o réveillon. Isso afeta negativamente a saúde dos animais de estimação, de acordo com especialistas. Cães, por exemplo, têm uma audição mais sensível do que os humanos, podendo captar frequências de até 40.000Hz, enquanto os humanos captam apenas até 20.000Hz. Portanto, o ruído dos fogos é muito mais alto para eles. Animais com problemas cardíacos estão em maior risco, podendo até mesmo morrer devido ao pânico causado pelos fogos.

O impacto do barulho excessivo nos pets varia de animal para animal, dependendo da idade e de outros fatores pré-existentes. Isso pode levar à fuga dentro de casa ou até mesmo para vias públicas, aumentando o risco de acidentes. Para minimizar os efeitos dos fogos de artifício, é recomendado criar um local seguro dentro de casa para os animais se refugiarem, remover móveis que possam causar traumas em casos de fuga, ligar a TV ou rádio em volume moderado para abafar o barulho, fechar portas e janelas para reduzir o som e escolher fogos que não emitam sons. Além disso, existem bandagens e tampões para os ouvidos que podem ajudar a acalmar os animais, bem como tranquilizantes naturais e fitoterápicos. Em caso de dúvidas, é importante consultar um veterinário.

Para assistir os vídeos mais assistidos no contexto do Rio Grande do Norte, por favor, acesse o respectivo site.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes