Quatro novos locais são identificados com despejo ilegal de esgoto na costa de João Pessoa
Compartilhe:
Quatro novos locais são identificados com despejo ilegal de esgoto na costa de João Pessoa
Dois estabelecimentos localizados na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, foram autuados e impedidos de funcionar devido a irregularidades no despejo de esgoto. Além destes, outros dois estabelecimentos também receberam notificações referentes a problemas na rede de esgoto. As ações foram realizadas em conjunto pela Sudema, Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Polícia Federal da Paraíba.
A fiscalização revelou que os estabelecimentos autuados estavam lançando esgoto de forma inadequada, contaminando o ambiente. Enquanto dois deles direcionavam o esgoto para as galerias pluviais, os outros apresentavam problemas em seus encanamentos, com vazamento direto para o solo.
Um dos locais identificado pela equipe da TV local como o restaurante autuado foi o Bar do Cuscuz, que admitiu a sanção e informou que a Sudema solicitou provas de que os resíduos lançados no mar não eram provenientes do estabelecimento, concedendo um prazo de 20 dias para tal comprovação. O restaurante recebeu uma multa de R$ 20 mil, enquanto os dois quiosques autuados foram multados em R$ 5 mil cada, considerando o porte de cada um.