Notícias | Procuradoria-Geral da República apoia decisão que absolveu Sérgio Moro e garante mandato do senador ao rejeitar recursos.

| Procuradoria-Geral da República apoia decisão que absolveu Sérgio Moro e garante mandato do senador ao rejeitar recursos. |

Procuradoria-Geral da República apoia decisão que absolveu Sérgio Moro e garante mandato do senador ao rejeitar recursos.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Procuradoria-Geral da República apoia decisão que absolveu Sérgio Moro e garante mandato do senador ao rejeitar recursos.

A Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu no Tribunal Superior Eleitoral a manutenção da absolvição do senador Sérgio Moro da acusação de abuso do poder econômico na pré-campanha de 2022. O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral Alexandre Espinosa Bravo Barbosa.

Os recursos contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que absolveu Moro, foram feitos pelo PL e pelo PT. Sérgio Moro foi acusado de abuso do poder econômico durante a pré-campanha de 2022, mas foi absolvido pelo TRE-PR com placar de 5 a 2.

O PL alega que houve favorecimento a Moro e suplentes por um suposto derrame de recursos financeiros em fase prematura do calendário eleitoral, mencionando suspeitas de corrupção e caixa dois. Já o PT apontou desequilíbrio na disputa pelos gastos de campanha, alegando que Moro teve mais recursos e estrutura que outros pré-candidatos ao Senado no Paraná.

Após os recursos, o TRE-PR abrirá prazo para a defesa de Moro e dos suplentes, e somente então o caso será enviado para o julgamento no TSE. A situação está em constante atualização.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes