Desabamento de três residências e interdição de outras sete durante temporal em Fortaleza
Compartilhe:
Desabamento de três residências e interdição de outras sete durante temporal em Fortaleza
No Bairro Conjunto Palmeiras II, em Fortaleza, ao menos três casas desabaram durante um forte temporal na madrugada de sábado. A Defesa Civil interditou outras sete residências na região, devido ao risco de desabamento. Felizmente, não houve feridos durante o incidente.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia, a capital cearense registrou uma quantidade significativa de chuva, com 85 milímetros entre a sexta-feira e o sábado, marcando a maior precipitação do Estado. A moradora Ligiane Rodrigues compartilhou seu susto ao acordar com o desabamento das casas vizinhas.
O Secretário Municipal de Infraestrutura Samuel Dias explicou que a área onde ocorreram os desabamentos é considerada de risco e está passando por obras para melhorias. As intervenções incluem a realização de obras em diversas ruas do bairro, com foco em evitar inundações e melhorar a drenagem na região. As casas afetadas estão recebendo cuidados especiais da Secretaria de Infraestrutura.
A construtora responsável pela obra na região está atuando para conter os danos, reforçando a estabilidade do solo com a instalação de pranchas metálicas. A Defesa Civil já vistoriou todas as casas afetadas e os moradores foram encaminhados para o Abrigo Solidário, onde receberão suporte e ajuda assistencial, como cestas básicas e colchonetes.