Incidência de tempestade resulta em danos, fatalidade e interrupção de energia para 37 mil consumidores no Rio Grande do Sul.
Compartilhe:
Incidência de tempestade resulta em danos, fatalidade e interrupção de energia para 37 mil consumidores no Rio Grande do Sul.
No último dia 15, um temporal atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul, causando estragos e deixando pelo menos 20 feridos. Uma mulher morreu no interior de Augusto Pestana devido ao mau tempo, enquanto em Caxias do Sul, 12 pessoas ficaram feridas após a queda da estrutura que abrigava uma exposição.
No município de Santo Ângelo, mais de 180 residências foram danificadas, principalmente por destelhamentos. Ocorrerram quedas de árvores e postes, e prédios públicos e escolas também foram atingidos. Três pessoas sofreram ferimentos leves.
Segundo as concessionárias de energia elétrica, cerca de 37 mil clientes estão sem luz. A maior quantidade de afetados está na área atendida pela RGE, sendo 25 mil consumidores atingidos. A falta de energia está mais concentrada na Serra, em Santo Ângelo e em Santa Maria. Já na área de concessão da CEEE Equatorial, há 12 mil clientes afetados, com destaque para a Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte.
As concessionárias afirmam que estão mobilizando equipes para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
O temporal no Rio Grande do Sul ocorreu em meio a uma onda de calor que atingiu parte do Brasil, causando mudanças bruscas no clima e resultando em danos e acidentes. É importante ficar atento às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades para evitar problemas e garantir a segurança.