Notícias | Ministério Público do Acre inicia investigação devido ao fornecimento de água comprometido em quase 50 bairros de Rio Branco

| Ministério Público do Acre inicia investigação devido ao fornecimento de água comprometido em quase 50 bairros de Rio Branco |

Ministério Público do Acre inicia investigação devido ao fornecimento de água comprometido em quase 50 bairros de Rio Branco


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Ministério Público do Acre inicia investigação devido ao fornecimento de água comprometido em quase 50 bairros de Rio Branco

Recentemente, a distribuição de água em diversos bairros e trechos da capital acreana foi comprometida devido a problemas enfrentados pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco. A situação teve início em março, quando a bomba de captação da Estação de Tratamento de Água II foi afetada pela cheia do Rio Acre.

O Ministério Público do Acre solicitou esclarecimentos ao Saerb sobre as medidas adotadas para resolver a questão. Enquanto isso, a equipe do serviço, em colaboração com a Emurb, trabalhou para reverter a situação e normalizar o funcionamento da ETA II.

O Diretor do Saerb mencionou que as ETA I e II estavam operando com apenas 70% de sua capacidade total, devido às dificuldades causadas pelas águas da enchente. Ele enfatizou que, apesar dos desafios, as estações continuaram em operação, embora abaixo do ideal.

A previsão é que o abastecimento de água seja reestabelecido gradualmente, com a ETA II operando em sua capacidade máxima a partir de quarta-feira. No entanto, em alguns pontos da cidade, a normalização pode demorar até cinco dias para ocorrer totalmente, devido às manutenções necessárias.

O Saerb segue trabalhando intensamente para resolver os problemas de abastecimento de água na capital e garantir que a situação seja normalizada o mais rápido possível. Além disso, foram listados os bairros e trechos impactados pela interrupção no fornecimento de água, demonstrando a extensão do problema e a necessidade de soluções efetivas.

Uma lista de nomes de diferentes bairros e estabelecimentos urbanos foi disponibilizada pela repórter Melícia Moura, da Rede Amazônica Acre. Entre eles estão Moraes, Morada do Sol, Nova Estação, Novo Horizonte, Parque das Palmeiras, Pedro Roseno, Plácido de Castro, Primavera, Residencial Iolanda, São Sebastião, Sobral, Tropical, Vila Betel, Vila Ivonete, Village Tiradentes, Residencial Rio Branco, Centro de Reservação do São Francisco, Regional do São Francisco, Residencial Araçá, bem como partes das ruas Antonio da Rocha Viana, Getúlio Vargas e João Eduardo. Também estão listados Residencial Cabreúva e Residencial Carandá.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes