Impactos persistem na rotina do menino que comeu lagartixa e passou mal, revela mãe
Compartilhe:
Impactos persistem na rotina do menino que comeu lagartixa e passou mal, revela mãe
Uma criança de 11 anos está em estado grave após comer uma lagartixa em Formosa, Goiás. Segundo a mãe da criança, em entrevista, o menino apresenta fadiga e falta de ar ao realizar atividades simples, como andar de bicicleta. Após exames de sangue, foram diagnosticadas infecções no corpo do menino, porém não se sabe em qual parte do corpo.
De acordo com a mãe, o garoto voltou a passar mal recentemente, com febre e tosse. O caso aconteceu em novembro, quando o menino estava na casa do pai, sob os cuidados da madrasta e avó materna. Segundo a investigação, a criança foi induzida a comer a lagartixa pela avó materna, que comentou sobre a escassez de comida e que antigamente as pessoas consumiam esse tipo de alimento.
A mãe da madrasta afirmou à polícia que o menino ficou curioso com a história e mostrou interesse em comer a lagartixa. Ela então propôs que ele caçasse mais lagartixas, prometendo prepará-las caso ele conseguisse. A criança aceitou o desafio e caçou as lagartixas, e a madrasta as preparou para ele.
Segundo a Polícia Civil, o menino sofreu uma infecção intestinal causada por uma bactéria transmitida pela ingestão do animal. Desde então, ele tem enfrentado complicações de saúde, ficando indisposto e incapaz de realizar atividades normais do dia a dia.
Ao momento, não foram divulgados os nomes envolvidos no caso, e a defesa da madrasta e avó materna não se pronunciaram. O menino encontra-se em estado grave, e o caso continua sendo investigado pelas autoridades locais.