Notícias | Após incêndio em píer turístico da Rua do Porto, Piracicaba inicia nova licitação para reconstrução, dois anos e meio depois.

| Após incêndio em píer turístico da Rua do Porto, Piracicaba inicia nova licitação para reconstrução, dois anos e meio depois. |

Após incêndio em píer turístico da Rua do Porto, Piracicaba inicia nova licitação para reconstrução, dois anos e meio depois.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Após incêndio em píer turístico da Rua do Porto, Piracicaba inicia nova licitação para reconstrução, dois anos e meio depois.

A Prefeitura de Piracicaba, localizada em São Paulo, abriu licitação para a construção de um novo píer turístico na avenida Beira Rio, na Região da Rua do Porto. O antigo píer foi destruído por um incêndio em julho de 2021, levando a administração municipal a registrar um boletim de ocorrência para apurar o caso.

O píer anterior, localizado na Rua do Porto, era um dos principais pontos turísticos da cidade, de onde partiam barcos para passeios pelo Rio Piracicaba. Após o incêndio, a estrutura metálica ficou intacta, mas todas as madeiras foram consumidas pelas chamas.

Em 2022, a prefeitura abriu uma licitação e contratou uma empresa para fazer a recuperação do píer, porém o contrato foi anulado posteriormente. Agora, a prefeitura planeja construir um novo píer com uma estrutura metálica de aço, com as mesmas dimensões do anterior.

O investimento previsto para a construção do novo píer é de aproximadamente R$ 580 mil, com critério de menor preço global na licitação. O prazo contratual com a empresa vencedora será de 150 dias, podendo ser prorrogado.

A prefeitura disponibilizou o documento completo com as regras da licitação em seu portal oficial. O início da fase de lances está previsto para o dia 7 de fevereiro.

No momento do incêndio, a prefeitura suspeitava de um ato criminoso, já que as madeiras eram antichamas e foram completamente destruídas. No entanto, as autoridades ainda não conseguiram determinar se o incêndio foi intencional ou acidental, uma vez que não há registros de câmeras de monitoramento no local e nas imediações.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes