Descubra como fazer sua doação de leite humano em Sergipe
Compartilhe:
Descubra como fazer sua doação de leite humano em Sergipe
O Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH) enfrenta uma queda no estoque de leite. A notícia foi divulgada pelo próprio banco, que está localizado no Bairro José Conrado de Araújo, anexo ao Hospital da Criança, em Aracaju.
O leite doado é pasteurizado e utilizado para alimentar os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Neonatal (Utin). Atualmente, o banco conta com uma média de 50 doadoras, porém, esse número precisa ser aumentado.
A responsável técnica do banco, a nutricionista Miriam Duarte, afirmou que a maternidade necessita diariamente de pelo menos dez litros de leite, mas só estão conseguindo suprir 25% desse volume. No entanto, os bebês da Utin, que são os recém-nascidos mais críticos, ainda conseguem receber o leite humano pasteurizado. A intenção agora é priorizar também o centro cirúrgico para que todos os bebês, na sua primeira hora de vida, possam receber o leite da mãe ou de doação. Isso só será possível com um aumento nas doações.
Para doar, basta entrar em contato com o BLH pelo número de telefone (79)3226-6301, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou comparecer pessoalmente na Rua Mato Grosso, s/n, bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju (SE). Além disso, o banco oferece o serviço de ‘rota’ onde os profissionais do BLH buscam o leite semanalmente na residência da doadora, facilitando o processo.