Capacitação para mulheres produtoras rurais em Santa Maria da Boa Vista é promovida pelo Sebrae
Compartilhe:
Capacitação para mulheres produtoras rurais em Santa Maria da Boa Vista é promovida pelo Sebrae
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Sebrae está oferecendo 30 vagas para capacitar agricultoras no beneficiamento e comercialização de produtos derivados da banana. O projeto, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, tem como objetivo aproveitar o mercado da bananicultura no estado. As participantes devem ser produtoras rurais de Santa Maria da Boa Vista, incluindo o distrito de Fulgêncio, que já trabalham com a produção da fruta ou desejam atuar somente no beneficiamento.
A capacitação terá duração de oito meses e abrangerá diversas etapas, desde a melhoria da produção no campo até a comercialização dos produtos. Na primeira fase, as agricultoras aprenderão a aprimorar a qualidade da banana, aperfeiçoando o cultivo. Em seguida, o foco será na prospecção de mercado para desenvolver cinco produtos para a venda e no conhecimento dos equipamentos necessários para o beneficiamento. Por fim, serão ensinadas técnicas de acabamento, como rotulagem e código de barras, e conhecimentos sobre marketing.
Para participar, é necessário apresentar documentação como Certificado da Agricultura Familiar ou Declaração de Aptidão para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, além de documentos de registro do imóvel rural. O projeto conta com um investimento total de R$ 500 mil.