Notícias | 30 anos de história do É o Tchan em Salvador serão comemorados.

| 30 anos de história do É o Tchan em Salvador serão comemorados. |

30 anos de história do É o Tchan em Salvador serão comemorados.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



30 anos de história do É o Tchan em Salvador serão comemorados.

A apresentação contou com a presença dos dançarinos Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré, o que trouxe uma nostalgia histórica ao evento. Compadre Washington ressaltou como a atualização das redes sociais influencia na renovação do repertório do grupo, permitindo o lançamento de novas músicas.

O grupo O Tchan, que já está na 4° geração, tem como objetivo levar alegria através de sua música. Eles se mantêm atualizados em relação ao mercado musical, mas nunca deixam de cantar suas músicas antigas, que marcaram épocas. Scheila Carvalho destacou a importância das redes sociais na divulgação do grupo, mencionando que agora é possível ver crianças dançando as coreografias do O Tchan.

O show foi iniciado com o grande sucesso “Melô do Tchan”, lançado em 1995 quando o grupo ainda era chamado de “Gera Samba”. A canção possui uma coreografia clássica e conhecida por várias gerações. O repertório também incluiu músicas como “Põe põe”, “Bota a cara no sol” e “Tchan na Selva”.

Em um momento emocionante, Compadre Washington dedicou a música “Tarde de domingo” a seu filho, que faleceu nos anos 90, pouco depois do início da banda. Ele compartilhou que recebeu a triste notícia no palco durante um ensaio de verão. Após esse acontecimento, o cantor deixou de cantar a música por muitos anos, mas no show ela foi retomada, gerando grande emoção no público.

O público demonstrou grande entusiasmo durante a apresentação, ovacionando Scheila Carvalho após sua dança na música “Ralando o Tchan”. Também foi exibida uma homenagem no telão a todos os integrantes do grupo, gerando emoção em todos. Jacaré, um dos dançarinos, chorou durante o show e revelou que essa era a primeira vez que seus filhos o assistiam no palco, com sua família presente. Sheila Mello agradeceu ao grupo por dar destaque à dança na música brasileira, e mencionou que é originária da periferia de São Paulo, agradecendo por ter sido acolhida na Bahia. Já Scheila Carvalho afirmou se considerar baiana, sendo que foi na Bahia que se casou e formou sua família.

Assista aos vídeos do evento disponíveis online.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes